Por Vanessa Guazzelli
O mês começou com uma Lua Nova no primeiro signo do zodíaco, Áries, no primeiro dia. Áries, o signo do guerreiro. Sol e Lua em conjunção parcial com Quiron, o curandeiro ferido, que se relaciona com a saúde, com questões de rejeição (ser o forasteiro, ser “banido”) e também com talentos – a importância de se tomar posse dos próprios talentos.
A Lua Nova sendo regida por Marte prestes a fazer conjunção com Saturno, pois ambos fazem quadratura aos Nodos Lunares, e com Vênus em quadratura exata aos Nodos em 31 de março e 1º de abril, já sabemos que este é um mês de virada, com mudanças afetando o destino comum (Nodos Lunares). É gás por rublos e rublos por ouro. A consistência da moeda baseada em recursos físicos é a convocação Nodal de Escorpião-Touro. O groove dos Nodos Lunares, muito relacionado às grandes mudanças financeiras e econômicas, continua tocando. Um novo sistema financeiro está em formação.
Uma peculiaridade deste mês é que ele começa com uma conjunção entre os dois tradicionalmente considerados maléficos, Marte e Saturno (exata em 4-5 de abril), e termina com uma conjunção entre os dois benéficos, Vênus e Júpiter (exata em 30 de abril).
Há uma Lua Nova no primeiro dia e um Eclipse Solar no último dia – que estará em conjunção com Urano (algo para abordar mais perto de maio). No meio, a Lua Cheia venusina em Libra, em 16 de abril.
Na verdade, este é sem dúvida um dos meses mais importantes do ano, pois um dos aspectos que compõem a transição do sistema-mundo acontece agora: a conjunção Júpiter-Netuno em Peixes, um ciclo de 165 anos. O fato de que os dois regentes do signo de Peixes conjunção nesse signo é o que o torna significativo. Além disso, Vênus irá conjuntá-los também este mês, formando um stellium de Peixes (concentração de planetas no mesmo signo). Interessantemente, ela chega como “convidada de honra”, sendo exaltada em Peixes. Assim, os três planetas mais dignificados (os dois domiciliados e o exaltado) no signo de Peixes se unem ali.
Esta ativação do reino de Peixes é oceânica e, em si, verdadeiramente sublime. Em seu comando mais alto: “o próprio Senhor Jesus Cristo.” Acompanhado pela beleza e arte venusinas.
No entanto, os signos astrológicos e o simbolismo têm espectros e, portanto, diferentes níveis possíveis de expressão podem ser indicados por uma única configuração astrológica. Ainda mais quando estamos lidando com signos mutáveis (Gêmeos, Sagitário, Virgem, Peixes). Este específico fala de véus – seja de encantamento divino ou ilusão intoxicada. Depende da fonte da qual você está bebendo – veneno ou néctar. Portanto, é uma questão de engano coletivo maciço versus compreensão ampla do quadro geral. Seja qual for o caso, ele se expandirá – oceanicamente. Também em termos muito práticos como inflação, como já foi dito antes e já pode ser visto. Acima de tudo, o mais alto comando é um e traz a providência divina – não se engane.
Sozinha, a conjunção Júpiter-Netuno não sinalizaria mudança do sistema-mundo, mas o que acontece é que ela compõe com duas das principais que assim indicam: a Grande Mutação e Saturno-Netuno no Ponto Vernal. Veja isso:
21 de dezembro de 2020 – Conjunção Júpiter-Saturno.
12 de abril de 2022 – Conjunção Júpiter-Netuno.
20 de fevereiro de 2026 – Conjunção Saturno-Netuno.
21 de dezembro de 2020 – A Grande Mutação marca a mudança socioeconômica que acontece a cada 200-240 anos. Este recente refere-se a um ciclo de 800 anos considerando a conjunção astronômica (não apenas pela longitude, mas também pela latitude). Este aspecto é formado por Júpiter e Saturno.
Antes da Grande Mutação, os dois cronocratores (marcadores de tempo) conjuntaram Plutão em Capricórnio e isso começou a furiosa década de 2020 e a mudança do sistema-mundo. Saturno em conjunção com o resoluto planeta do fim e da transformação, Plutão, em 12 de janeiro de 2020. Isso foi apenas alguns dias após o assassinato do impactante General Soleimani e quando a palavra sobre o novo coronavírus começou a se espalhar, antes da pandemia, que foi declarada em março, quando chegou a hora de Júpiter chegar a Plutão e todos eles formaram um stellium em Capricórnio. Júpiter ainda tinha mais umas conjunções com Plutão ao longo de 2020. Em dezembro, Júpiter e Saturno ingressaram em Aquário e a Grande Mutação foi marcada.
Com o passar do tempo, nesta década, ambos os cronocratores estão em conjunção com Netuno, planeta da concepção.
Então: antes do GM, eles conjuntavam Plutão – terminações e transformação; depois do GM, eles fazem conjunção com Netuno – concepção. Tudo na furiosa década de 2020.
20 de fevereiro de 2026 – A conjunção de Saturno com Netuno é bastante notável, pois ocorre no Zero de Áries, o primeiro grau de todo o zodíaco, também conhecido como Ponto Vernal, que marca a mudança das estações. Para uma pesquisa que fiz sobre esse aspecto – apresentada pela primeira vez em novembro de 2020 em três idiomas, para conferências astrológicas online sediadas em três países diferentes – olhei para trás 5 mil anos e 3 mil anos à frente: para que essa conjunção acontecesse neste grau, ou mesmo perto dele, é raríssimo, tornando este próximo um bastante significativo.
Aspectos Saturno-Netuno são conhecidos por se apresentarem em momentos que estão significativamente relacionados ao comunismo e ao socialismo. Como afirmei em novembro de 2020, é hora do socialismo – novas formas, no entanto. Como quer que queiramos chamá-lo, o novo sistema-mundo deriva de tal pano de fundo e de forma pioneira. Experiências anteriores têm a chance de resultar em avanços mais maduros, pois o sistema capitalista como o conhecíamos está em seus inegáveis estágios finais. Precisamente por isso, está lutando loucamente por sua vida, através do império perverso e do Ocidente combinado. Inevitavelmente, os ventos multipolares sopram do Leste e do Sul Global. Pelo atrito, as placas tectônicas do tabuleiro de xadrez geopolítico estão mudando drasticamente.
Uma conjunção Saturno-Netuno per se ocorre a cada 36 anos, o que não é um ciclo muito longo, assim como Júpiter-Netuno se encontram a cada 13 anos e Júpiter-Saturno a cada 20 anos – ciclos muito menores. No entanto, em que elemento, grau ou condições esses rencontros ocorrem pode apontar decididamente para prazos maiores – e esse é o caso de alguns deles na década atual.
A conjunção Saturno-Netuno em Zero de Áries marca uma nova (Zero Áries) concepção (Netuno) da realidade (Saturno).
Júpiter-Netuno em plena floração agora em Peixes, para ser exato em 12 de abril de 2022, enfatiza a concepção – a importância de avistar (Júpiter), sonhar e imaginar (Peixes), conceber (Netuno) as possibilidades futuras.
Se por um lado, as duras quadraturas aos Nodos Lunares falam das mudanças mais drásticas; por outro lado, Júpiter-Netuno em fluentes trígono e sextil com os Nodos Lunares indica que é hora de avistar e imaginar, conceber! Lembre-se: conceber tem efeitos futuros, mas é algo que acontece no presente.
O chamado de Marte-Saturno é resistir e permanecer firme – aguerridamente, mas com fluidez, com a expansão pisciana. As bandeiras falsas e outras operações enganosas da Deception Inc. são esperadas. E, ainda, podem também ser expostas.
Quando tanto o Sol quanto Júpiter chegaram nos graus da conjunção Lua Negra-Netuno, 16º -18º Peixes, os laboratórios biológicos da Ucrânia foram reconhecidos. Interessantemente, o Evento 201 ocorreu por ocasião da conjunção Lua Negra-Netuno, em outubro de 2019. No dia do evento, Júpiter ainda formava uma quadratura com eles, a 20º de Sagitário. Bem bem. Júpiter agora chega a Netuno e quão revelador é seu trânsito nesses graus relacionados.
Lua Negra Lilith, regente da visceralidade e da subcorrente coletiva, entrará agora no signo de Câncer, durante a conjunção em Peixes, dois dias depois do exato, em 14 de abril. Após um período de 9 meses no signo de informação e comunicação – apontando à necessidade de checar os fatos do Ministério da Verdade e des-inver palavras, letras e significados – ela agora transitará para o signo do lar e intimidade, filhos e família, assim como nação e pertencimento.
Na vez anterior em que a Lua Negra fez a transição de Gêmeos para Câncer, Ed Snowden tornou públicas as informações ocultas de quão invasiva a espionagem da NSA era – e é. A intimidade de todos podia ser espionada, uma estranha presença penetrante em todos os lares.
Muitas mentiras e engodo agora. Mas também a verdadeira revelação e a possibilidade de compreender o quadro geral. No meio de tudo isso, Júpiter em Peixes aspectando os Nodos e a Lua Negra de Câncer certamente trará a verdade para a mesa.
Aguente e fortaleça seu núcleo através dos desafios, mas não se deixe enganar pelas pedras (don’t be fooled by the rocks) que Marte-Saturno têm. Estenda a mão para Júpiter-Netuno e toque em Faith. À medida que eles aspectam os Nodos Lunares, o que agora sonhamos torna-se nosso destino compartilhado.