Em Martial Arte Subversiva

Por Vanessa Guazzelli

Aqui está ela. A Deusa do Vazio e dos Impulsos Viscerais, governante da corrente subterrânea, pano de fundo por trás das palavras e imagens em nosso coletivo, transita agora em Áries, o primeiro signo, e o signo do primeiro. Black Moon Lilith em Áries é sobre acender, abrir caminho, originar, colocar em movimento, de um nível mais profundo e visceral.

Michael Jackson

Vestido de vermelho, com o rosto pintado de originalidade e coragem, o Joker está lá fora, pronto para a ação. No entanto, banhado agora pela dialética negativa, pois ele sabe que suas ações agora não devem ser as de um Áries ingênuo e descuidado. Ele sabe que os tempos atuais de stellium em Capricórnio são difíceis e duramente atingidos, então seu modo de combate deve – mais do que nunca – ser o de um ninja. É um momento de se mover, dançar e responder tão presente e afiado quanto Bruce Lee, Michael Jackson e Maria Zakharova.

Maria Zakharova – Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores RU

Vejamos as perspectivas da Lua Negra Lilith para 2020, aguçando os sentidos e afinando as ações – ações estas, porém, através da névoa, uma vez que o atual ingresso da LNL em Áries aconteceu com seu novo dispositor, o guerreiro Marte, em uma quadratura exata com Netuno, seu antigo dispositor e senhor dos véus da ilusão. Essa peculiaridade, como já mencionei no artigo A Dança de Joker, indica como os dois períodos da LNL em Peixes e em Áries estão entrelaçados – algo para se ter em mente.

Esta exata quadratura entre Marte em Sagitário e Netuno em Peixes, aos 16º, se relaciona inclusive, de algum modo, com a conjunção da LNL com Netuno, em setembro / outubro de 2019, neste mesmo grau (16º de Peixes). Na mesma época, Júpiter também quadrou Netuno desde o signo de Sagitário (o aspecto exato ocorrendo nos mesmos graus 16 de Sagitário e Peixes, como agora se dá entre Marte e Netuno):

Set-Out/2019 – LNL faz conjunção com Netuno aos 16º45 Peixes (auge em 30/set), Júpiter o quadra aos 16º59 de Sagitário (auge em 21/set).

27/Jan/2020 – LNL passa de Peixes a Áries, enquanto os regentes de Peixes e Áries – o anterior dispositor da LNL e seu novo dispositor – a saber, Netuno e Marte, estão em uma quadratura partil (auge aos 16º57 em 28/jan): um aspecto tenso que fala de um guerreiro tendo que lidar com névoa ou véus, sob o risco de seu ímpeto se dissolver ou desviar, desafiado a se mover não só como fogo, mas também como água na dialética ninja.

Antes de avançar para os momentos específicos de destaque deste trânsito, que reverbera até abril de 2021, vamos primeiro ousar entrar no que a posição astrológica da Lua Negra Lilith em Áries em si significa, aprendendo com aqueles com esta posição natal.

Recapitulando o que é a Lua Negra Lilith

A Lua Negra é um ponto astrológico virtual, que representa o apogeu lunar: o ponto na órbita elíptica da Lua em torno da Terra no qual está mais distante da Terra. É nesta posição que quase escapa, mas não! Pois é bem aí que a atração da gravidade mostra sua força, trazendo a Lua de volta para a Terra para continuar sua órbita. Portanto, aqui reconhecemos o primeiro conceito básico relacionado à Lua Negra Lilith: gravidade. O seu nó médio (posição principal) demora cerca de 9 anos a percorrer todo o Zodíaco, permanecendo em cada signo durante 9 meses, o que lhe traz uma segunda referência básica: a gestação (ou, em português, gravidez, com a mesma raiz da gravidade ) BML se refere à gravidade, gestação, materialização, trazer para a Terra, materializar o corpo.

É responsável pelas sensações profundas, viscerais e rudes. Mais do que palavras e imagens, a referência é a sensações – como calor-frieza, presença-ausência e conforto-desconforto. Não é apenas irracional, mas cego. BML indica a própria experiência, anterior à sua elaboração em imagens e palavras. É um indicativo de dificuldade e / ou talento visceral. É sobre nosso nível mais visceral e nosso instinto ou impulso de sobrevivência mais básico, e contém o potencial para o aterrorizante ou o sublime.

Nos trânsitos coletivos, o BML fala do tom ou do que move o coletivo no fundo, indicando a corrente instintiva de um determinado período. Diz respeito ao que está movendo o coletivo no nível visceral, do qual podemos não ter uma consciência tão elaborada, mas estamos certos de experimentar ou sentir. 

Pina (filme) – dance, dance, senão estaremos perdidos

Deusa dos impulsos viscerais no Fogo Cardinal – Áries

Em signos cardeais, Lua Negra Lilith enfatiza a crueza da experiência, a dimensão real da existência.

Nos signos de Fogo, a BML indicará a tendência para uma certa falta de autoafirmação e / ou um excesso compensatório dela. Falta o eu e a capacidade de se inflamar, o que pode ser compensado com um excesso de fogo e afirmação, gerando algum tipo de violência – seja para os outros, seja para si mesmo.

Áries é o primeiro signo, o de emergir, vir à vida, existir! O nascimento, o começo, a ignição, o iniciar.

Quando LNL está em Áries em um mapa natal, indica um registro inicial de não ser capaz de acender a chispa e se defender com prontidão. A falta de agressividade afirmativa pode então ser compensada como uma emergência repentina de autodefesa instintiva e sair como violência – como mera reação. A agressão pode ser autoinfligida ou dirigida a terceiros – ou mesmo de terceiros, em decorrência da falta de autoafirmação e autodefesa.

No entanto, como me ensinou um sábio mestre das artes marciais da floresta – e como de facto aprendemos com a BML – “dificuldade é do mesmo tamanho que facilidade”, pois grandes desafios fazem grandes talentos.

Bruce Lee

Uma vez que o impulso instintivo está devidamente ancorado e integrado no corpo, tendo uma maneira de fluir, torna-se um talento visceral para se mover e responder com precisão e presente, imediatamente – assim como Bruce Lee, vendado, acendendo fósforos.

Bruce Lee só começou a praticar artes marciais aos 13 anos, logo depois de quase ser agredido até a morte em Hong Kong por uma gangue de rua que ele ousadamente provocou. Ele se atreveu a assumir uma posição correta em uma situação, mas não teve os meios para se defender, uma vez que toda uma gangue desagradável veio atrás dele. Felizmente, alguém que ele conhecia passou em um carro e o resgatou a tempo. Mas isso realmente o afetou. Ele precisava ser capaz de se defender fisicamente. Foi quando ele foi a um professor e começou seus estudos e prática, eventualmente se tornando o imbatível artista e mestre marcial, com habilidades simplesmente fora deste mundo.

Os nativos de Áries BML apresentam alguns dos reflexos mais rápidos e agudos.

Como a BML alude à memória celular da experiência da mãe durante a gravidez, poderia haver nesse nível tanto uma situação mais pessoal quanto um contexto social – todos nascidos durante esse período de 9 meses têm o mesmo BML – no que diz respeito a conflitos, agressões, questões de ataque-defesa, auto-afirmação, independência, pioneirismo e a necessidade de ser corajoso e prosperar. Portanto, os instintos da pessoa são altamente sensíveis a tais questões, sendo visceralmente dirigidos para não serem pegos desprevenidos, mas sim prontos para responder, de maneira aguda e eficaz.

Lembremos aqui, não estamos falando de uma disposição racional, mas corporal, em um nível mais instintivo – a própria pulsão experimentada no corpo. A coragem se manifesta em momentos de necessidade, mesmo das personalidades mais inesperadas. Mulheres femininas e delicadas com Black Moon Lilith em Áries se tornarão as guerreiras mais ousadas e cruas quando as coisas ficarem difíceis.

Raquel Welch

Você não quer ser pego pelas garras de Michelle Pfeiffer quando ela se tornar mulher-gato. Soa charmoso, eu sei, mas o impulso de autodefesa visceral pode fazer você sangrar. Apenas certifique-se de não atacá-la ou machucá-la. Ou Raquel Welch, ou Anouk Aimée, ou Monica Vitti, ou Anna Karina.

Anna Karina in Pierrot Le Fou

Certifique-se de respeitá-las – sua existência, sua integridade física, sua dignidade e sua singularidade, por direito próprio. Estas são pessoas únicas, muito originais.

Prince

Com a BML em Áries, encontramos uma necessidade visceral de ser livre para se mover e simplesmente ser, para existir em sua originalidade, com um impulso de ascender e ser o primeiro em algo, uma vantagem pioneira.

Esse impulso para seguir em frente e ser pioneiro pode ser visto, por exemplo, no trabalho de Albert Einstein. Pamela Anderson, a canadense que poderia ser vista apenas como uma icônica “boneca Barbie” da cultura dos Estados Unidos, na verdade saiu defendendo com bravura Julian Assange como poucos fizeram até agora. “O ser e o nada” foi escrito pelo existencialista francês Jean-Paul Sartre, também fortemente engajado na luta contra os nazistas e na resistência à ocupação alemã. Truffaut usou seu fogo visceral em Fahrenheit 451, onde um bombeiro parou de queimar livros enquanto acendia seu próprio fogo e simplesmente beat it!

O primeiro filme de Anna Karina foi Le Petit Soldat, que denuncia a tortura na guerra da França na Argélia, com muitas armas e cenas violentas. Sob outro aspecto da BML em Áries, a forma como ela e Jean-Luc Godard se relacionaram também é bastante interessante: a liberdade visceral emanada do corpo. Existe essa sensação de liberdade física que pulsa no corpo de um BML de Áries, como uma força um tanto indomável. Pode ser assustador ou altamente atraente.

A primeira abordagem de Godard foi convidá-la para desempenhar um pequeno papel em seu filme Breathless, onde ela deveria estar nua. Ele a vira em um comercial de sabonete, em uma banheira, supostamente nua sob a espuma. Ela disse não. Ela não estava disposta a fazer isso – sob aquela espuma no suplemento, ela estava na verdade em um maiô, ela disse a ele. Simplesmente não. Não era assim, não era o tipo de abordagem que ela merecia e estava interessada. Ele se sentiu atraído, mas não a respeitou. Bem, a coragem de um BML em Áries não aguenta isso. Ele então, mais tarde, reformulou seu convite, desta vez para o papel principal, sem nudez implícita, com todo o respeito. Ela disse sim. Enquanto filmavam Le Petit Soldat, eles realmente se apaixonaram e ficaram juntos.

Nenhum lutador melhor para ter ao seu lado nas trincheiras, se for respeitado. Parceiros no estilo de crime é uma qualidade visceral que pode ser encontrada em alguns BML em nativos de Aries. Talvez tenha sido isso que fez Faye Dunaway, outra BML em Áries, interpretar Bonnie (não uma BML em Áries, para constar).

Abby Martin é uma jornalista corajosa que lançou recentemente Gaza Fights for Freedom.

Documentary by Abby Martin (2019)

Piaget acreditava que as crianças desempenham um papel ativo no processo de aprendizagem, agindo como pequenos cientistas ao realizar experimentos, fazer observações e aprender sobre o mundo por meio da ação.

A ação será uma questão de 2020, um impulso impaciente enfrentando resistência significativa, conforme a BML forma quadratura com o stellium de Capricórnio e tem que lidar com aqueles véus de Netuno anestésicos, marcados pela quadratura Marte-Netuno de sua entrada – um pouco como um comprimido para dormir a bebida energética do guerreiro. Há complexidade no movimento, exigindo experiência ninja. É hora da marcial arte subversiva.

Nativos de Lua Negra Lilith em Áries:

Anna Karina, Anouk Aimée,  Albert Einstein, Michael Jackson, Bruce Lee, People’s Republic of China, Vladimir Lenin, Monica Vitti, Faye Dunaway, Osho, Pamela Anderson, Abby Martin, Anibal Troilo, Anna Wintour, Raquel Welch, Pedro Almodóvar, Maria Zakharova, Jean Piaget, Pina Bausch, Michelle Pfeiffer, François Truffaut, Madonna, Jean-Paul Sartre, Queen Elizabeth I, Prince e eu.

Dicas de nativos de LNL em Áries, como recomendações para 2020

Quaisquer que sejam os desafios, Bruce Lee e Sartre nos lembram que “a derrota está na mente, ninguém é derrotado até que a derrota seja aceita como realidade” e “uma batalha perdida é uma batalha que se pensa ter perdido”.

Para os tempos de estellium de Capricórnio, Lee também aponta que “maturidade é o desenvolvimento do suporte ambiental para o autossustento. Não é o que acontece. É a sua reação ao que acontece que importa. ”

Jean-Paul avisa: “Não é liberdade de! É liberdade para. ”

Liberdade de ser, Zen-stick Osho. “Seja – não tente se tornar.”

Uma das garotas se intromete, pois as garotas da BML em Aires não se intimidam de forma alguma com uma cena dominada por homens: “O que me ajuda a seguir em frente é que fico receptiva, sinto que tudo pode acontecer”, diz Anouk Aimée.

Todos parecem concordar que a vida começa onde o medo termina.

BML visceral em talentos de Áries incluem trazer à tona a singularidade de outras pessoas também, e todos eles concordam com Osho sobre isso:

“Você tem que caminhar e criar o caminho com o seu caminhar; você não encontrará um caminho pronto. Não é tão barato chegar à realização final … Você terá que criar o caminho caminhando sozinho. ”

“Coragem é um caso de amor com o desconhecido.”

“Ser criativo significa estar apaixonado pela vida. Você só pode ser criativo se amar a vida o suficiente para realçar sua beleza, trazer um pouco mais de música para ela, um pouco mais de poesia, um pouco mais de dança.”

Arte e artes marciais salvam.

Cortando bruscamente os véus, devemos avançar – movendo-nos junto com a vida e a força vital em nós, presente em nossos corpos, não apenas reagindo ao medo, mas respondendo com coragem e criatividade. Esta é a chamada de Lua Negra Lilith em Áries em 2020.

Destaques do Trânsito

Este é o trânsito BML de um grande ponto de inflexão no tempo, pois cobre 9 meses de um ano especialmente forte, sendo o pano de fundo visceral para o stellium de Capricórnio. Portanto, os destaques do BML em Áries para 2020 são:

27 de janeiro de 2020 – Ingresso da LNL em Áries.

Fevereiro / março de 2020 – BML-Quiron quadratura Marte-Nódulos Lunares, entre 1º e 5º de Áries e Capricórnio e Câncer, de 15 de fevereiro a 22 de março, período fortemente cármico, quando todas essas conexões astrológicas estão ativas, embora com especificidades intensificadas datas exatas, como segue:

A LNL visceral conjuga o curandeiro ferido Quiron, que fala de problemas de corpo / saúde e traumas, causando, desencadeando ou curando – abrangendo todo esse período, aspecto exato em 3 de março. O novo coronavírus possivelmente está relacionado a esse aspecto de alguma forma.

Marte, atual dispositor do LNL em Áries, ingressa em Capricórnio e a quadratura, ao mesmo tempo que a conjunção do Nodo Lunar Sul, a raiz cármica e atávica das coisas, pode também significar o desaparecimento (Nodo Sul) da força (Marte). Exato em 24 de fevereiro.

O dispositor (gatilho) do LNL (o Real) em conjunção com o SN (passado) em um quadrado para ela: o atrito que precipita o retorno das coisas passadas no Real, a dimensão mais crua da experiência humana. Aspecto exato em 24 de fevereiro.

Em 8 de março é quando o visceral e o cármico se encontram, os Nodos Lunares e a Lua Negra (LNL) quadram.

Marte se move mais rápido, mas BML ainda está dentro de um orbe muito próximo (1º) deles quando Quiron, o curador ferido, e os nós lunares, os fios do destino, quadratura (tensão, atrito), o aspecto exato estando em 11 de março.

Março de 2020 – final de março, o Capricórnio Stellium atinge seu pico com Marte bem no meio dele, trazendo o picante extra do LNL para ele.

Conjunção Sun-LNL, exata em 26 de março.

Junho de 2020 – Retorno de Lilith da Lua Negra da China, em 16 de junho.

No final de junho, Marte forma quadratura com os nós lunares, exatamente no dia 26.

Julho / agosto / setembro / outubro de 2020 – conjunção Marte-LNL em quadratura com Júpiter-Plutão: durante esses meses, Marte não só se junta a LNL em Áries, mas entra em movimento retrógrado, em conjunção com ela, pois ambos em quadratura com Plutão e Júpiter. O momento mais forte dessa combinação é em agosto. Marte estará retro até meados de novembro.

Aspectos exatos de LNL neste período:

Conjunto com Marte – 9 de agosto e 23 de setembro.

Plutão Quadrado – 19 de agosto.

Quadrado de Júpiter – 28 de julho.

21 de outubro de 2020 – LNL (nó médio) deixa Áries, entra em Touro.

7 de Abril de 2021 – LNL (nó oscilante) deixa Áries para sempre. Este é um sub-subtom, uma reverberação em torno do período principal da BML (nó médio).

Por Vanessa Guazzelli